floquinhos

sexta-feira, 27 de outubro de 2017

Passatempos



Existe uma forma melhor de passar o tempo do que fazer artesanato? Sim, exite, dependendo de cada um. Alem da leitura, dos meus passeios pelas redes, das minhas palavras cruzadas (como compete a cada vovozinha), meus trabalhos manuais são uma paixão.  Fazer crochê? Sim, também. Mas descobri uma nova forma de dar asas à minha imaginação: montar guirlandas, para cada época do ano.  A primeira foi para adornar a porta de entrada para a Páscoa. Em seguida foi a vez de dar boas vindas durante o outono, com uma guirlanda de frutas, logo depois, ao inverno com bonequinhos de neve (claro que não os temos por aqui, mas são tão lindinhos) e, finalmente, a primavera estampada em flores de crochê multicoloridas.  Agora já estou programando a de Natal, que será posteriormente  substituída pela de verão. Não é demais? A intenção é manter a mente e as mãos ocupadas para que não se atrofiem com o passar dos anos.  E não é que está dando resultado?

Nenhum comentário: