floquinhos

segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

Em contagem regressiva


Entramos na semana do Natal.  A casa que me acolhe, aqui em Campinas, está linda, vestida para a ocasião. Minha nora sempre se esmera na decoração, preocupando-se com os mínimos detalhes, desde a porta de entrada até e principalmente a sala e a varanda onde a ceia natalina será servida. Minha filha vem com os rapazes para as Festas, o que quase completa minha alegria. Quase por que? Porque meu outro filho, premido pelo trabalho, não pode afastar-se de São Paulo. Aí vem uma certa nostalgia, saudades dos meus amores ainda pequeninos, correndo pela casa de meus pais, olhos brilhando na expectativa da chegada do Papai Noel, saudades de tempos depois, quando meus netos corriam pela minha casa, abraçando o avô com carinho, rindo por qualquer motivo é até mesmo sem motivo, apenas felizes com o momento. Cresceram e já começam a trilhar seus próprios caminho. Os dois mais velhos já formados e trabalhando, os outros preparando-se para as jornadas que virão. E o presente do ano: Philip acaba de ser aceito no MIT, onde fará engenharia elétrica. Minha filha (e todos nós) estamos muito orgulhosos da conquista desse garoto, um de meus kids, conquista muito merecida, aliás. Preparou-se para ela com dedicação. Enfim, meus amigos, por tudo isso, esta semana de Natal promete ser especial. 


Nenhum comentário: